O que diz Einstein sobre Deus?

 



Albert Einstein teve várias reflexões sobre Deus e a religião ao longo de sua vida. Embora ele tenha sido criado em uma família judia, Einstein não acreditava em um Deus pessoal como o concebido nas religiões monoteístas tradicionais. Ele era mais inclinado a uma visão panteísta, similar à de Baruch Spinoza, que via Deus como a ordem e a harmonia do universo.


Uma de suas citações mais famosas sobre o tema é:


*"Eu acredito no Deus de Spinoza, que se revela na harmonia ordenada do que existe, não em um Deus que se preocupa com o destino e as ações dos seres humanos."*


Einstein também disse que a palavra "Deus" para ele era a expressão e produto das fraquezas humanas, e que a ciência sem religião é manca, mas a religião sem ciência é cega. Ele via a religião e a ciência como complementares, onde a ciência explica como o universo funciona, e a religião, ou um senso de maravilha, fornece o sentido do propósito e do mistério.


Apesar de suas visões científicas, Einstein manteve um respeito profundo pelo mistério e pela beleza do universo, muitas vezes expressando um senso de admiração pelo cosmos, que ele considerava como algo que transcende a compreensão humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAMMA APP!!! TRY NOW!!! FREEMIUM!!!

Explorando a Magia do Python 3: A Função Aberta #dio #python #brasil